Dica para lista de presentes

– A lista deve ser feita +- 40 dias antes do casamento, porque muito antes disso, pode haver problemas com estoque e/ou linha de produtos descontinuados.

– Lista feita na internet é muito prática, mas, dependendo da loja escolhida, pode ocorrer falta de atualização, e quando seu convidado chega na loja, o vendedor fica sem graça, respondendo “esse não tem”, “esse também não”. O ideal é tirar um tempinho, e visitar uma loja de sua preferência.

– Procure uma loja que tenha assessoria, pois depois você pode procurar uma pessoa responsável, caso haja algum problema.

– Pergunte sempre sobre prazo de entrega dos presentes, e peça sempre uma identificação do seu convidado que comprou. O prazo de entrega é importante, pois há lojas q não entregam presentes comprados após a data do casamento, o que particularmente acho um absurdo, pois algum convidado seu poderá estar viajando na época, e aí?!, como você vai receber o presente? Se for uma geladeira por exemplo?!, seu convidado vai ter que pagar pelo frete…

– Algumas lojas cobram pelo frete/entrega, cabe você achar justo ou não. Lembre-se que toda venda é lucro para loja, e quanto melhor o atendimento, você passará a ser cliente também.

– Não fique com “medo” dos preços, faça uma lista bem diversificada. Alguns convidados fazem questão de dar um bom e caro presente! É verdade, pois já perdi venda, porque os noivos escolheram só “baratinhos”, e o “amigo do pai da noiva” queria um presente marcante.

– Evite escolher muitas lojas e até lojas com o mesmo segmento. Seu convidado fica confuso, pesquisando preços pelos shoppings. O ideal é você escolher: 1 loja para eletrodomésticos, 1 loja para artigos de cama, mesa e banho e 1 loja para utilidades domésticas (louças, taças, …).

– Preparem-se para ganhar presentes fora da lista, isso “infelizmente” é normal! Tem gente que adora algo que não está na lista e resolve lhe presentear. Não fique chateada, troque depois, veja o lado positivo!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *