Benefícios do tomate

Antioxidante : O tomate deve a sua cor de vermelho pelo licopeno, que protege as células ataques de radicais e beta-caroteno, que é um antioxidante importante que desempenham um papel na prevenção de muitos cancros e doenças cardiovasculares.

Excelente para o fígado : O tomate contém traços de elementos anti tóxicos chamados cloro e enxofre. O cloro ajuda a filtrar resíduos do organismo e sulfureto protege o fígado. O tomate é excelente para dissolver as gorduras más e assim eliminar mais facilmente. Rica em vitamina C (10 a 30 mg por 100 g), o tomate contribui para uma melhor absorção de ferro e cálcio. O tomate reduz a hipertensão graças ao seu alto teor de potássio.

Por ter poucas calorias (15 kcal / 100 g), o tomate contém apenas pequenas quantidades de hidratos de carbono (3%), proteína (1%) e lípidos (traços). É, portanto, excelente para uma dieta de baixa caloria. Contém 94% de água, contribui para a hidratação do corpo e ajuda a eliminar as toxinas.

Nutrição dica : consumido antes da refeição, o tomate acalma a fome. Rica em fibras, com um gosto acidulado na boca, estimula as secreções digestivas e favorece a assimilação dos alimentos.

O tomate, também é um excelente aliado na beleza. Uma incandescência através de sementes de tomate, ricos em vitamina B, ele é ideal para tonificar e refinar a pele cansada, melhora a hidratação da pele e retarda o aparecimento de rugas, graças ao licopeno que ele contém.

Ajuda contra problemas de pele por ter propriedades de limpeza e purificação, que é eficaz no tratamento da pele oleosa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *