Como contribuir para o futuro da relação

1- Converse com seu parceiro sobre todas as atitudes que lhe incomodar, para que elas não sejam o estopim para uma guerra. Se você não fizer nada a respeito no inicio, com o cansaço da relação isso pode ser a gota d’água.

2- Procure não guardar mágoas quando ele falar algo que considere ofensivo. Livre-se desse sentimento antes que ele afete seu amor. Aceite seu parceiro com suas falhas, porque ninguém é perfeito. Como você não sabe se a intenção era lhe ofender, fale com ele sem o confrontar, mas expressando com se sente, procurando uma solução que agrade a ambos.

3- Controle o ciúme e o excesso de desconfiança. Se você chega a parar sua vida para perseguir o outro, é necessário procurar ajuda profissional. Isso pode estar ligado à sua infância ou a um relacionamento anterior.

4- Evite grandes expectativas e idealizações sobre o ser amado. Não podemos esperar perfeição, ou que sejam carinhosos a cada minuto do dia, que sejam como somos ou que pensem sempre em nós. Expectativas altas levam a desapontamento e frustração. Deixe que sejam eles (as) mesmos e ame-os por isso.

5- Evite o abismo entre o casal. Reserve um momento do dia para ficarem juntos e sozinhos. Levem a sério e façam um esforço para se conectarem como no início do relacionamento.

6- Converse sobre tudo, pois a boa comunicação é vital para um bom relacionamento. Revele seus sentimentos sem medo de demonstrar fraqueza. Diga o quanto o (a) ama e o quanto são felizes.

7- A falta de reconhecimento é um grande exterminador de relacionamentos e vem relacionada a falta de diálogo. Toda pessoa quer ser reconhecida e elogiada pelo que faz, até você. Em vez de reclamar do que ainda não foi feito, elogie todo e qualquer trabalho realizado.

8- Falta de afeto e troca de carinhos também pode detonar a relação. Todo mundo precisa de afeto, principalmente vindo de quem amamos. Tire um tempo, todos os dias, para afagar o seu parceiro.

9- Todo relacionamento terá problemas, mas é importante tentar resolvê-los com a guarda baixa. Teimosia ajuda a minar a relação, portanto evite querer estar sempre certo, e peça desculpas quando errar. Não tenha medo de parecer fraco diante da pessoa amada.

10- Os maiores culpados do fim dos relacionamentos são o comodismo e a rotina. O tempo passa e os parceiros acham que não é mais necessário conquistar, mandar flores, lingeries sexies, beijos de bom dia, conversas durante o jantar. Evitar a todo custo deixar a relação ser conduzida pelo piloto automático das obrigações cotidianas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *