Comece a se hidratar logo no café da manhã. O suco deve fazer parte do café da manhã, além da água. Recomenda-se tomar dois litros de água por dia, o que equivale a um copo pequeno a cada hora.
Perdemos liquido naturalmente, portanto uma boa opção é ter sempre uma garrafinha. O resultado desses cuidados é a melhora na atenção e concentração, e a prevenção das dores de cabeça e sensação de moleza que acontece no fim do dia.
Em seu treino ou competição procure beber água a cada 15 minutos, de 150 a 300 ML, variando entre água e isotônico.
Isotônicos possuem sódio, carboidratos e potássio próximos aos níveis do plasma sangüíneo, que potencializam a absorção de água pelo nosso organismo.
Não espere até sentir sede para começar a tomar água, pois pode ser tarde demais para que a reposição tenha efeito e os sintomas da desidratação prejudiquem seu desempenho.
Quem for treinar por tempo prolongado, mais do que 1 hora e 30 minutos, deve começar a hidratar-se antes, ao menos uma hora.
Beba água devagar enquanto se exercita para não sentir peso no estomago e mal-estar. Esses limites são individuais e variam de acordo com peso, altura. Ao sentir alguma alteração, pare por 15 minutos.
Ao sentir tontura, boca seca ou dor de cabeça não se desespere: diminua o ritmo, e assim que puder pare. Comece a hidratar-se imediatamente e, quando se sentir melhor, volte para casa e repouse. Não desista e evite os erros que cometeu.