Dicas para garantir sua segurança em sites de relacionamento

Evite compartilhar informações pessoais como data de nascimento, endereço residencial, telefone (forneça apenas o comercial), e o estado onde nasceu.

Como você não é obrigado a aceitar as configurações automáticas do site, procure descobrir as opções de segurança para limitar o acesso as suas informações pessoais.

Limite também os detalhes do seu currículo quando precisar disponibilizá-lo on line.

Devido a facilidade de se criar sites com atalhos maliciosos, só clique em links que tiver certeza de que são seguros.

Procure os administradores do site se tiver o conteúdo da sua pagina clonado. Os melhores sites removem o conteúdo adulterado.

Evite divulgar informações pessoais por acidente, como por exemplo “ausente no fim de semana” ou algo que estiver fazendo agora.

Pesquise sobre você e seu perfil, veja os dados que as outras pessoas acham sobre você na Internet e restrinja no seu perfil o que for necessário.

Não faça declarações públicas impróprias a respeito da empresa que trabalha ou utilize recursos corporativos para fins pessoais: verifique o uso aceitável para sua empresa.

Esteja atento a política de privacidade dos sites onde mantiver perfil, revele detalhes apropriados sobre si mesmo e ative as configurações de privacidade que puder controlar.

Uma grande quantidade de desconhecidos no seu perfil aumenta seriamente o risco de se ter informações pessoais usadas indevidamente. Procure selecionar as pessoas as quais adiciona.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *