Como Fazer Amigos

– ESCUTE SOBRE O QUE ELAS FALAM
Perceba quais são os assuntos que elas gostam de falar e busque informações sobre ele, aqui na internet mesmo.

– FAÇA PERGUNTAS
Começe a fazer perguntas sobre a escola… Como são tais professores… Quais são os horários… Quais são os prós e contras do colégio… Há quanto tempo elas estudam lá… Enfim, pergunte o que você quiser a elas, claro, sempre humildemente. Essa é uma ótima forma de começar a se comunicar.

– NÃO TENHA PRESSA
Nada de se sentir à vontade logo nos primeiros dias. Fazer amigos e se enturmar leva um pouquinho de tempo. Tenha paciência que logo, logo você terá muitos amigos!

– SEJA SEMPRE SIMPÁTICA
Se você é nova no pedaço, a primeira impressão é a que fica. Então, jamais faça cara feia. Por mais que você esteja de mau humor, procure tratá-las com simpatia e educação. Assim, elas irão “ir com a sua cara” e ganharão a sua simpatia.

– ELOGIE SEMPRE
As pessoas adoram ser elogiadas. Sempre que puder, elogie o caráter comediante de alguém, o cabelo, a caligrafia, a roupa ou outro aspecto da pessoa. Sempre que houver oportunidade, elogie os seus amigos-alvos. Isso vai facilitar, e muito, as coisas!

– SEJA HUMILDE
Jamais tome a frente de ninguém ou queria ser mais do que elas. Seja humilde sempre. Aceite escolher por último… Quando for pedir para entrar em algum grupo, faça cara de pena… Não seja arrogante e não exclua ninguém. A humildade é uma das virtudes mais importantes num grupo de amigos.

– SEJA CARISMÁTICA
Sorria sempre! Faça cara de satisfeita com o mundo, com a vida e com a sua situação. Isso não é hipocrisia, pois você poderá se convencer disso. As pessoas carismáticas conquistam a adimiração das pessoas pelo modo de ser, então, seja sempre agradável, comunicativa e sorridente. As pessoas irão gostar de você.

– SEJA VOCÊ MESMA
Se você fingir ser o que não é, você só irá atrair falsas amizades. Seja você mesma, seja sincera e agradável. Demonstre com educação seus gostos e opiniões, que os amigos verdadeiros irão se aproximar de você.

– COMUNIQUE-SE!
Não perca nenhuma oportunidade de se comunicar. Sempre que você perceber que pode dar a sua opinião ou falar sobre algum assunto, fale! Pergunte, responda, discuta, inclua… Enfim, comunique-se sempre que puder.

– CONVIDE!
É preciso arranjar alguma coragem para fazer convites a pessoas com quem gostaria de fazer amizade. Não é muito complicado e na maioria das vezes a resposta será positiva, porque todas as pessoas gostam de ser convidadas nem que seja apenas para ir a um aniversário.

– RIA SEMPRE!
Sempre que alguém contar uma piada ou falar algo engraçado, dê risada! As pessoas adoram quando alguém ri delas. Também aproveite para rir da própria desgraça. Quando tropeçar, errar ou perder o rumo, ria de si mesma. Com certeza isso irá ajudar.

– SOCIALIZE-SE!
Se tiver apenas um amigo, ou mesmo que seja sozinho, vá a eventos sociais, como festas, aniversários e jogos. Visite sites onde existam outras pessoas com quem pode vir a falar e, ainda melhor, que tenham atividades em grupo, como praticar esportes ou frequentar um curso. Estará com pessoas que têm os mesmos gostos que você tem, o que facilita o início de conversas sobre os assuntos que têm em comum. Se frequentar estes eventos, terá sempre histórias para contar, o que fará de você uma pessoa mais interessante. Além disso, o fato de estar em lugares rodeado por outras pessoas aumenta o seu sentimento de estar a ter uma vida social.

– ESTEJA SEMPRE DISPOSTA
Jamais recuse convites! Se te chamarem para participar… Participe! Se te chamarem para brincar… Brinque! Se te chamarem para conversar… Converse! Não perca nenhuma oportunidade de fazer parte de alguma situação. Cada oportunidade vale ouro.

– COMPARTILHE O QUE VOCÊ SABE
Se você perceber que estão falando de alguma coisa que você sabe algo ou tem uma opinião formada, fale. Chegue educadamente, seja simpática ao falar e compartilhe o que você sabe.

– FALE DE ASSUNTOS GLOBAIS
Não existe melhor assunto pra puxar do que aqueles que estão na boca do povo: ELEIÇÕES, NOVELA, FESTAS, CELEBRIDADES, ESCOLA, TELEVISÃO, EU A PATROA E AS CRIANÇAS… Enfim, quando for puxar um assunto, fale sobre algo que todo mundo sabe. Mas não se esqueça de chegar com humildade. Sempre que falarem de algo que você gosta ou vê, se intrometa, mas com classe!

– INTERESSE-SE PELAS PESSOAS!
Se você conhecer alguém novo, descubra coisas sobre a família dela e os seus interesses. Pergunte pelos nomes dos membros da família, e os memorize. Pergunte sobre seus interesses e hobbies. Estes dois assuntos vão garantir uma conversa muito melhor do que ficar conversando sobre a escola ou o trabalho. A maioria das pessoas não gosta de pensar nessas coisas em ocasiões sociais a não ser que sejam obrigadas. Mesmo que o assunto surja, você deve entender o valor de tirar férias destes assuntos.

– MOSTRE SEU TALENTO
Se você perceber que existe a oportunidade de mostrar o seu talento, mostre! Se você sabe cantar… CANTE! Se sabe contar piada, CONTE! Se sabe dar conselhos… DÊ! Exiba para o mundo o dom que tem, sempre na ocasião adequada, é claro.

– ESTEJA LÁ!
Procure passar mais tempo com as pessoas com quem você quer fazer amizade, para que elas te conheçam melhor e vice-versa. Se apenas está cinco minutos por dia com uma determinada pessoa, não pode esperar grandes amizades em pouco tempo. É fisicamente impossível, por isso tem de arranjar forma de estar mais tempo junto dessa pessoa. Se ela for à lanchonete, vá também. Se frequentar certos lugares, apareça por lá também. Certifique-se que o faz de forma natural e não perseguindo ou fazendo-se convidado sem o ser, porque senão passa a ser daquelas pessoas que ninguém gosta…

JAMAIS SE EXCLUA!
Em hipótese alguma, se isole em algum lugar por muito tempo. As pessoas vão pensar que você é anti-social. É aí que você não arranja amigos mesmo! Esteja sempre cercado de pessoas e frequente lugares onde existe multidões. Dê muita risada nesses lugares e puxe o saco (discretamente) dos líderes e mais populares do ambiente. Tendo amizade com eles, você estará com tudo!

– MSN E ORKUT
Depois de ter conquistado um pouco da confiança dos seus novos amigos, troque e-mails, peça para adicionar como amigo no Orkut e no MSN. Isso cria um bom vínculo de amizade. Mas cuidado para não viciar. Aí é que você não faz amigos mesmo!

– SEJA PALHAÇA!
Começe a assistir programas de humor exaustivamente e analise a personalidade dos “humoristas” do ambiente onde você está. Tente ser engraçada e faça palhaçadas. Começe sempre discretamente, com uma piadinha aqui ou ali… E depois vá avançando, aliando-se com os “humoristas” e fazendo palhaçadas com eles. Estude a melhor forma de fazer graça no seu ambiente e sempre faça a seguinte pergunta: “Do que eles ririam?”. Acredite: Ser engraçada pra quem quer fazer amigos vale ouro!

– IGNORE AS PROVOCAÇÕES
Se alguém fizer uma brincadeira de mal gosto com você ou inventar uma mentira ou até te ofender e te humilhar em público, jamais se rebaixe! Sei que isso é muito difícil. Nessas horas o que você sente mais vontade de fazer é se isolar e chorar. Mas não faça isso! Lute contra você mesmo e você será sempre forte! Haja sempre com bom humor com qualquer coisa ruim que fizerem com você. Finja que não ligou e não dê importância. As pessoas verão que você é forte e irão querer se aproximar de você.

– CITE NOTÍCIAS FAMOSAS
Sabe aqueles absurdos que todo mundo fica sabendo? São os melhores assuntos que existem. Fale sobre eles!

– SEJA AMIGA
Depois de se enturmar no Grupo, você precisa fazer a diferença. Se alguém estiver enfrentando um momento difícil, ajude, aconselhe, esteja presente. Se entregue! Mergulhe de cabeça nas experiências boas e ruins. Seja fiel a elas e você será uma pessoa especial para elas. Demonstre sua amizade. Abraçe, beije, faça carinho, faça cócegas, susurre, seja confidente, peça conselhos… Enfim, SEJA AMIGA!

Tenho certeza de que, se aplicar esses conselhos à risca, você terá sucesso. Mas assuma esse compromisso. Leia e ponha em prática!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *