Controle seu peso: sobrepeso dificulta o bombeamento de sangue pelo coração. Fortaleça seu coração com uma dieta adequada.
A prática de atividades físicas aeróbias contribuem para a melhoria de todo sistema circulatório e pulmonar. Antes de começar procure um médico medico para fazer uma avaliação.
A retenção de líquidos é ocasionada pelo consumo excessivo de sal, gerando a hipertensão. Reduza o consumo de sódio e evite também enlatados e conserva.
Bebidas alcoólicas também são inimigas da pressão arterial. Corte o álcool ou consuma com moderação.
Prefira as carnes magras como músculo ou file mingnon, inclua gorduras saudáveis como o azeite, e aumente o consumo de frutas, legumes e verduras.
Evite a auto medicação porque alguns remédios como antiinflamatórios e anticoncepcionais podem elevar a pressão. Não copie receita alheia: procure um cardiologista.
Os componentes do cigarro elevam a pressão instantaneamente, além de comprometer toda a saúde.
O estresse aparece como resposta do corpo às sobrecargas físico-emocionais. Inclua atividades relaxantes na sua rotina a fim de controlar suas emoções.
Para descobrir mais cedo e facilitar o tratamento e também para ajudar na adequação do medicamento, deve-se fazer avaliações regulares. Meça sua pressão arterial pelo menos uma vez ao ano.